Promoções e homenagens marcam aniversário da PMSC em Caçador

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

O 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede em Caçador, realizou na manhã desta quinta-feira, 4, a solenidade alusiva ao aniversário de 188 anos da Polícia Militar de Santa Catarina. O evento foi marcado por promoções e homenagens a policiais militares que se destacaram em suas funções.

A solenidade contou com a presença do comandante do 10º Comando Regional de PM, coronel Raul Assunção, além de autoridades civis e militares, familiares e amigos dos promovidos e homenageados.

O momento mais aguardado da cerimônia foi a promoção. Também foram entregues medalhas de tempo de serviço e brasões de mérito pessoal a policiais militares que se destacaram. As medalhas representam um reconhecimento pelo desempenho exemplar no cumprimento do dever e pela dedicação à segurança pública.

O comandante do 15º BPM, major Marcelo Correia Macedo, destacou a importância da celebração do aniversário da PM e agradeceu o empenho e dedicação de todos os membros da corporação. Ele também destacou a notícia recente de que a PM de Santa Catarina foi a melhor avaliada no país.

“Graças a cada um dos senhores, temos um estado tão próspero e com tantas virtudes, e por isso rogo a Deus para que sigam com proteção e coragem nessa missão de proteger a vida das pessoas, mesmo com o risco da própria vida. Não existe algo tão altruísta e uma virtude tão boa do ser humano que arriscar a vida para proteger os outros. Parabéns a todos os agraciados e promovidos”, destacou o major Macedo em seu primeiro discurso como comandante.

O evento contou ainda com uma apresentação especial da Banda Sinfônica Músicos do Contestado. Os músicos, com seu talento e dedicação, encantaram o público com a execução de uma peça. A presença da banda na cerimônia trouxe ainda mais emoção ao evento, demonstrando a importância da cultura e das artes na valorização das instituições.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp