Notícias de Caçador e Região

Projeto valoriza a essência rural e empreendimentos turístico do interior de Caçador

O interior do município de Caçador é rico em belezas naturais, com muita área verde, água e muitos empreendedores que viram na atividade turística uma oportunidade de renda. Com o objetivo de dar maior visibilidade à estes empreendimentos, a Associação das Micro e Pequenas Empresas de Caçador (AMPE) através do Núcleo de Turismo é Dahora Online realizaram dia 19 de agosto mais um passeio dentro do projeto Conheça o Interior de Caçador. A visita foi realizada na Comunidade do Rio Bugre. A iniciativa contou com apoio da ACIC, SESC, CDL e Fundação Municipal de Cultura.

Os participaram sairam do Museu do Contestado à 10h e a primeira parada foi no Recanto da Cachoeira, um sítio com completa infraestrutura de camping e passeios. O acesso até a linha Rio Bugre está bastante facilitado devido a estrada asfaltada que vai até a comunidade. A Cachoeira que dá nome ao local, é de fácil acesso e em local de mata preservada.

O passeio incluiu ainda visita ao Pesque Pague Bianchi, com direito a almoço com pratos tradicionais da culinária italiana e ainda a especialidade da casa: peixe à moda pizza. O atendimento foi realizada pela própria família que administra o local, com muito carinho e atenção. No local, os participantes do passeio puderam adquirir produtos caseiros, como pães, grostolis, cucas, doces e outros produtos agrícolas. O local possui mais de 10 açudes liberados para pesca e ainda tem cabanas para pernoite e churrasqueira aberta aos visitantes.

A próxima parada do passeio foi no Centro Hípico Caçador que oferece aulas de Equitação, Hipismo Clássico, Domas de Cavalo Crioulo e Equoterapia com acompanhamento de Psicólogo e Fisioterapeuta. No local, os visitantes conheceram a rotina do atendimento, o cuidado com os cavalos e assistiram demonstrações de equitação.

Na sequência o passeio pelo interior teve parada na indústria de sucos Zattonelli, com direito a degustação de sucos. Os visitantes conheceram a fábrica e o processo de fabricação dos sucos que não têm adição de açucar ou conservantes.

O passeio foi encerrado com visita ao Museu ao Ar Livre na linha Afonse Pena, montado pelo empresário Narciso Rotta. No local, estão expostas peças e máquinas dos primórdios da indústria de base florestal.

Veja Também

Comentários estão fechados.