Ícone do site Notícia Hoje

Projeto valoriza “Artesanato em Caçador”

A Associação das Micro e Pequenas Empresas – AMPE de Caçador presta serviços de consultorias nas mais diversas áreas aos empresários locais. O trabalho que visa oferecer suporte ao microempreendedor também incentiva a formalização das empresas através da produção de artesanato. Nessa semana o presidente da Câmara Municipal, Valmor de Paula, conheceu dentre outras ações, o projeto de sucesso “Artesanato de Caçador”, que usa a temática do Contestado.

Conforme o presidente da AMPE, Odelir Neves, pano de prato, almofada, bonecos, entre outras peças são desenvolvidas com a marca oficial “Artesanato em Caçador” por um grupo de 30 artesãs. “No início do processo as interessadas receberam uma capacitação – para serem multiplicadoras – quando foram orientadas a definir o preço de cada produto, com base em custo e mão-de-obra, ensinando também a valorização de cada trabalho”, relata.

Publicidade

“Estamos com a nossa agenda visitas, nos últimos dias, e não poderíamos deixar de visitar a Associação das Micros e Pequenas Empresas presidida por nosso amigo Odelir Neves, o qual nos apresentou vários projetos. Dentre eles o das artesãs, que desenvolvem peças artesanais personalizadas da região do Contestado, que certamente serão comercializados em todo o Brasil”, comenta o presidente da Câmara Municipal de Caçador, Valmor de Paula.

Ainda na oportunidade o vereador ressaltou a importância dos serviços prestados pela AMPE. “Trabalho esse que o Poder Legislativo deve elogiar e apoiar, seja na parte estrutural – indiretamente através do Executivo – para auxiliarmos no desenvolvimento do micro e pequeno empreendedor, a AMPE e toda a sua equipe está de parabéns”, conclui o presidente, Valmor de Paula.

Sair da versão mobile