Projeto para a estadualização do sistema anti-granizo é apresentado à presidente da Epagri

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

O vereador Jean Carlo Ribeiro (PSD) cumpriu agenda na semana passada em Florianópolis e aproveitou para entregar uma cópia do projeto que visa a estadualização do sistema anti-granizo à presidente da Epagri, Edilene Steinwandter.

A iniciativa tem como objetivo expandir o número de geradores para outras regiões agrícolas de Santa Catarina, tendo o Governo do Estado como mantenedor do sistema, que atualmente é pago também pelos municípios. Esta estadualização do sistema faz com que Santa Catarina seja pioneira neste trabalho.

A reunião foi intermediada pela deputada estadual Paulinha e, segundo Jean, bastante positiva. “Discutimos a possibilidade de os técnicos da Epagri, que estão presentes em todas as regiões do estado, fazer as adequações necessárias e conforme a realidade de cada região, levando em conta onde as chuvas de granizo são mais frequentes para dar ainda mais efetividade a proposta”, explica Jean.

Ele informa também que a presidente se mostrou parceira da ideia, colocando a Epagri como integrante no processo de ampliação do sistema. “A união de esforços é muito importante e ter a Epagri como parceira é um privilégio”.

Há alguns dias Jean já havia apresentado o projeto de estadualização do sistema anti-granizo à deputada Paulinha e ao governador Carlos Moisés, da mesma forma às secretarias de estado da Agricultura e Defesa Civil. “O próximo passo será reunir os responsáveis por estas pastas e firmar as tratativas a seguir. A coordenação deste trabalho ficará a cargo da deputada Paulinha e nos colocamos à disposição para auxiliar”, completa Jean.

Moção de aplausos

Durante a visita à presidente da Epagri, Jean entregou também cópia da moção de aplauso de sua autoria e aprovada na semana passada na Câmara parabenizando a empresa pelos seus 30 anos, celebrados no dia 20 de novembro.

Também na semana passada, ao seu convite, representantes da Epagri estiveram na Câmara Municipal explanando sobre os trabalhos e as conquistas nestas três décadas.

 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp