Início / Destaques / Projeto obriga hospitais a oferecer local de descanso para enfermeiros

Projeto obriga hospitais a oferecer local de descanso para enfermeiros

A Comissão de Saúde aprovou, em reunião na manhã da quarta-feira (4), o Projeto de Lei (PL) 55/2016, que dispõe sobre as condições adequadas de convivência e repouso ofertadas aos profissionais nas instituições de saúde pública e privada em Santa Catarina.

A matéria, de autoria da deputada Ana Paula Lima (PT), foi aprovada com uma emenda substitutiva global, conforme relatado pelo deputado Serafim Venzon (PSDB) que julgou “por bem fazer algumas alterações para tornar o projeto mais objetivo”. Com isso, o PL deve voltar à Comissão de Constituição e Justiça para ser reescrito com as devidas alterações e, então, ir à votação plenária.

Conforme o texto da matéria, assim como existem espaços destinados aos médicos para os momentos de descanso, também deverão haver, obrigatoriamente, locais de repouso para os profissionais da área de enfermagem em todas as unidades hospitalares do estado.

“Algumas unidades hospitalares já têm, mas nós queremos que todas as unidades tenham um local para que os profissionais da área de enfermagem possam ter um espaço para fazer o seu descanso. O que acontece hoje é que os profissionais da enfermagem têm utilizado os espaços mais esdrúxulos possíveis, dormindo às vezes em espaços que têm um papelão, ficando em cadeiras, e as pessoas que cuidam de outras pessoas também precisam ser cuidadas”, frisou a deputada Ana Paula Lima.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Sobre Notícia Hoje

O Portal Notícia Hoje foi criado com o objetivo de ser uma alternativa na comunicação online. Trazendo notícias de Caçador e região, aborda política, economia, segurança, esportes e variedades e já se consolidou como referência na informação com rapidez e credibilidade.

Veja também

Motorista atropela jovem e foge sem prestar socorro

Um motorista atropelou um jovem, de 28 anos, e fugiu sem prestar socorro. O caso …