Notícias de Caçador e Região

Projeto Medicina Preventiva vai até as escolas

Abrindo a temporada das palestras preventivas, promovidas pela Unimed Caçador, a Escola Municipal de Educação Básica Irmão Venâncio José foi a contemplada no dia 2 de junho, quando alunos do quarto e quinto ano foram orientados acerca da “Sexualidade e Gravidez na Adolescência”.

Sabendo-se que um em cada cinco adolescentes e jovens no mundo dá à luz com menos de 18 anos, alerta este da Organização Mundial da Saúde (OMS), a direção escolar procurou oportunizar o debate na escola, já que muitas vezes o assunto é evitado e ignorado no âmbito familiar.

irmaovenancio (1)

A facilitadora do encontro foi a ginecologista e obstetra Dra. Daniela Kist Busnardo, que explicou para os adolescentes sobre a diferença física entre a menina e o menino, bem como sobre as escolhas e cuidados que os mesmos devem ter com seu corpo.

A especialista também explanou sobre as transformações do corpo dos adolescentes e orientou sobre métodos contraceptivos e preventivos para os alunos.

O encontro reuniu aproximadamente 50 alunos e alguns profissionais do corpo docente.

A próxima palestra acontece no dia 24 de junho, para mães e alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE.

 

Veja Também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.