Notícias de Caçador e Região

Projeto Maktub: Levando cultura pelo Brasil através dos livros

Uma ideia que surgiu por acaso vem ganhando o Brasil. Trata-se do projeto Maktub, que tem como objetivo a circulação de livros. A proposta é ir de cidade em cidade buscando apoio das secretarias de Cultura a fim de estimular a leitura.

O projeto é de autoria do caçadorense Cristian Neres da Silva. Ele, que tinha uma pizzaria em Jaraguá do Sul, decidiu largar tudo e pegar a estrada em busca de uma vida diferente.

No meio do caminho, mais precisamente em Parati (RJ), conheceu um senhor que lhe deu a ideia de viajar levando os livros, o que já é feito por ele há dois anos e três meses. Nesta sexta-feira,14, ele está no estado de Alagoas.Segundo Cristian, o projeto tem proporcionado muitas histórias e também o autoconhecimento. “É uma experiência única. Ajuda no meu crescimento pessoal e me sinto feliz em poder levar cultura às pessoas através de livros”, comentou.

Cristian esteve com o projeto em Caçador no mês de abril. As doações de livros arrecadados foram entregues à escola Rodolfo Nikel. Ele frisou que o próximo passo é buscar apoio financeiro para ir ainda mais longe. “O objetivo é buscar incentivo através da Lei Rouanet para levar o projeto até o sertão nordestino”, comentou.

Viajando muitas vezes sozinho ele destacou que está satisfeito com a escolha que fez. “A ideia é nunca mais parar”, completou.

Veja Também

Comentários estão fechados.