Projeto interdisciplinar envolve alunos do Castelhano

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Na semana passada a Escola de Educação Básica do Castelhano concluiu o Projeto Circo, realizado pelo 3º ano do Ensino Fundamental com duração de três meses, sendo criado e executado pela professora Karine Basso Boscari, que buscou resgatar a cultura circense com seus alunos. A solenidade de encerramento da didática contou com a participação dos estudantes, familiares e com o secretário Municipal de Educação, Aldonir Anciuti, juntamente com sua equipe.

O Projeto Circo trabalhou com diversas disciplinas e teve como principais metas a construção de paródias, poesias, teatros, histórias narrativas, bilhetes, convites, músicas, entre outras atividades que também contaram com a participação dos pais.

Segundo a professora Karine, as crianças demonstraram criatividade, motivação e empenho em construir seu próprio conhecimento. “Através do projeto as crianças puderam desenvolver habilidades de dança, teatro e desenvoltura para falar em público, ou seja, o projeto auxiliou em várias áreas do conhecimento”, explica.

Os alunos também puderam ver de perto o trabalho do circo. “Com o auxilio da empresa Adami S/A, que disponibilizou o transporte, realizamos um passeio ao circo que esteve no município e nele os estudantes observaram todo o conteúdo trabalhado em sala de aula, visualizando a realidade das pessoas que trabalham e vivem no circo”, completa a professora.

Para finalizar as atividades foi entregue a cada aluno um livro com as atividades desenvolvidas durante o projeto, um CD com as músicas trabalhadas e uma ponteira de lápis do palhaço, que simboliza a alegria do circo.

A importância do projeto para a educação

De acordo com secretário Municipal de Educação, Aldonir Anciuti, a execução destes projetos só vem a acrescentar na didática das crianças. “A professora Karine apresenta todos os anos projetos diferentes e inovadores que modificam a didática de ensino, incentivam e motivam o aprendizado dos estudantes. Iniciativas como esta só vem a fortalecer e melhorar a educação municipal”, afirma.

A professora Karine trabalha com projetos há quatro anos e ressalta que eles são importantes na construção do conhecimento. “Quem constrói o conhecimento é o próprio aluno, nós professores precisamos mostrar os caminhos de maneira mais prazerosa, para que eles tenham interesse em buscar sempre mais”.

 

 

 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp