Notícias de Caçador e Região

PROJETO IFSCineminha: arte e cultura na infância Circuito Estadual de Cinema Infantil

O IFSC Câmpus Caçador está promovendo o seu novo projeto IFSCineminha. O projeto tem como parceiros Sesc, Museu do Contestado, Lume Produções e Secretaria Municipal de Educação. O IFSCineminha deve acontecer entre 01 de abril até 30 de agosto de 2016 para a faixa etária de 4 a 14 anos.

post-IFSCineminha (1)

O cinema pode ser um forte aliado no processo educacional. Graeme Turner (1988) apresenta o cinema como uma prática social inserida no funcionamento da própria cultura, chamando atenção para suas dimensões de produção, consumo, prazer e significação. Nesse sentido, considerando que a cultura é um elemento transformador da sociedade e fundamental para a formação integral do indivíduo, o presente projeto, ao aderir à proposta do Circuito Estadual de Cinema Infantil, organizado pela LUME Produções Culturais, contribuirá, diretamente, para a educação integral e integradora de crianças e adolescentes do município de Caçador.

Com esse intuito, em parceria com SESC, Museu do Contestado e Secretaria Municipal de Educação, o câmpus Caçador oportunizará a exibição de curtas-metragens, direcionados ao público infantil, promovendo assim um desenvolvimento mais igualitário, humano e crítico da comunidade caçadorense. As sessões ocorrerão no período de 01 de abril a 31 de agosto de 2016, oferecendo uma variedade de filmes voltados para crianças de 04 a 14 anos. As atividades serão desenvolvidas em espaços diversificados, objetivando, assim, a atender o maior número possível de crianças e adolescentes da região do meio-oeste catarinense.

Contatos para Escolas – Agendamentos devem ser realizados pelo fone (49) 3561-5723 ou pelo e-mail [email protected]

Veja Também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.