Projeto Esporte na Escola realiza festival de judô e futsal

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

A Secretaria de Educação promoveu, na semana que passou, festivais esportivos em duas modalidades oferecidas pelo projeto Esporte na Escola. Desde o início do ano, já foram realizados oito festivais.

Na sexta-feira, 15, 70 meninos das categorias sub 14 e sub 16, que participam das aulas de futsal no contraturno escolar, participaram do festival da modalidade. No sábado, 16, aconteceu o 1º festival na modalidade de judô.  As disputas ocorreram no ginásio Flávio Cruz.

O judô é oferecido em quatro escolas da rede municipal. Cerca de 115 alunos participam destas oficinas. Os participantes, de 6 a 8 anos, foram premiados com uma medalha de primeiro lugar. “Para muitos é a primeira medalha, a primeira disputa em que participam. Por isso, decidimos dar o 1º lugar para todos os competidores mais novos, motivando e despertando espirito esportivo”, destacou o coordenador do projeto, Mauricio Somensi.

Na oportunidade, foram sorteados 20 quimonos, comprados com recursos da Secretaria de Educação. “As aulas, que iniciaram em março, foram coroadas com esta competição e este sorteio. Queremos que os alunos tenham ânimo e motivação para participarem das aulas que acontecem semanalmente em suas escolas e notamos pela empolgação e brilho nos olhos que estamos alcançando nossos objetivos”, finalizou.

O projeto Esporte na Escola atende aproximadamente 900 alunos, da rede municipal de ensino, em variadas modalidades esportivas.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp