Projeto Esporte na Escola atende cerca de 700 crianças, em Caçador

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Mais de 700 crianças das escolas municipais de Caçador estão sendo atendidas pela Prefeitura através do Projeto Esporte na Escola. Desde o mês de abril, futsal, voleibol, basquetebol, atletismo, taekwondo, judô, tênis de mesa, capoeira e dança são oferecidos no contraturno escolar.

 

Coordenado pelo professor Mauricio Somensi, o projeto prevê a inclusão de mais 200 alunos. “O esporte é uma ferramenta muito importante para tirar as crianças da vulnerabilidade social, também da ociosidade, do sedentarismo e promove a saúde. Como as aulas acontecem no contraturno, as crianças que possivelmente ficariam sozinhas em casa podem se ocupar com uma ótima atividade”, destacou o professor.

 

De acordo com o Mauricio, o projeto não tem a intenção de formar atletas, mas sim de inclusão social. No entanto, quando algum aluno mostra potencial, ele é direcionado para outras instituições. “O aluno de Tae Kwon Do, Kleberson Cardoso, de 14 anos é atualmente o campeão brasileiro na modalidade. Ele iniciou no projeto, na escola Morada do Sol, e foi direcionado para uma academia de Caçador, onde recentemente passou pelo exame de faixa, evoluindo para a verde”, destacou.

 

Os alunos interessados em participar das atividades esportivas devem procurar a Direção da escola.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp