Search
Close this search box.

Projeto é apresentado para comunidade do Bom Jesus

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

O projeto da Secretaria Municipal de Saúde de Caçador denominado “Posto de Saúde mais próximo da comunidade”, foi apresentado na quinta-feira (30) a noite para os moradores do bairro Bom Jesus em encontro no centro comunitário. O prefeito Beto Comazzetto participou da reunião juntamente com a secretária de Saúde, Rejane Serafini e equipe, e a presidente do bairro Helena Lucia Picolotto.

Foram apresentados todos os trabalhos de saúde disponibilizados na Unidade Básica do bairro, os atendimentos, encaminhamentos para especialidades, palestras, horários e outros. Rejane declarou que este é o momento oportuno para que os moradores tirem suas dúvidas, apresentem sugestões e receberam orientações para repassar aos demais residentes. O projeto é uma proposta diferenciada, que busca melhorar o atendimento partindo do encontro com os cidadãos para saber as necessidades locais.

Beto Comazzetto disse que a Prefeitura de Caçador está investindo 23% de seu orçamento em Saúde, sendo mais do que o previsto, justamente para buscar maior excelência nos serviços prestados. Falou também dos processos licitatórios para muitos trabalhos a serem executados na área. Estes processos levam tempo por questões burocráticas mas mesmo assim a equipe da Secretaria da Saúde está fazendo o máximo esforço para atender bem os cidadãos.

Voltou a lembrar da união que ocorreu em Caçador entre a Prefeitura, empresariado, Câmara de Vereadores e sociedade, para que o Hospital Maicé se reerguesse e voltasse a ser referência na região. Além disso, também ressaltou o apoio recebido do Governo Federal com recursos para que obras possam ser feitas pela saúde.

“Não podíamos nos furtar de auxiliar o Hospital Maicé em um momento difícil e, graças ao empenho de toda uma sociedade, estamos revertendo este quadro e fortalecendo o Maicé a cada dia. Quanto ao município, sabemos das dificuldades que as Unidades de Saúde nos bairros possuem e também sabemos que a doença não espera. Por isso estamos investindo mais na saúde para que possamos diminuir as filas. Agregado a este trabalho, Caçador já possui recursos garantidos para a instalação de uma Clínica de Especialidades Médicas, que ficará no Pet, e mais uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a ser construída no bairro Berger. Estamos investindo em obras grandes mas sem descuidar das Unidades Básicas nos bairros, onde algumas já passam por ampliações e o mesmo acontecerá no bairro Bom Jesus através dos pedidos feitos pela comunidade”, disse o prefeito de Caçador.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp