Notícias de Caçador e Região

Projeto de Caçador é finalista do Prêmio Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 2019 

Reconhecimento marca ações sustentáveis desenvolvidas pelo Centro Social Marista Caçador 

Promover iniciativas de conscientização e sustentabilidade é um dos grandes objetivos do Projeto Conviver Marista, do Centro Social Marista Caçador (SC). Essas práticas renderam a indicação ao Centro como finalista do Prêmio ODS SC 2019 – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. A unidade, que atende gratuitamente crianças e adolescentes de 6 a 14 anos no bairro do Martello, vai participar da premiação no Fórum Brasil ODS, em Jurerê Internacional, nesta sexta-feira, dia 28. 

O prêmio ODS Santa Catarina é uma iniciativa do Movimento Nacional ODS, em parceria com a Editora Expressão. O prêmio consiste no reconhecimento de ações desenvolvidas por pessoas físicas ou jurídicas que contribuam para as metas dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). O Centro é finalista na categoria Instituições de Ensino. “Temos procurado desenvolver dentro dos projetos do Conviver Marista os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Por meio de pequenas iniciativas queremos conscientizar e formar crianças e adolescentes, para um futuro cada vez melhor. O prêmio é um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido na unidade”, explica o coordenador pedagógico do Centro, João Sartori. 

  

Centro Social Marista Caçador 

O Centro Social Marista Caçador faz parte da rede de escolas sociais coordenadas pelo Grupo Marista, que, através de ações nas áreas da educação e da assistência social, beneficia mais de 7 mil crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social em unidades do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul. O Centro em Caçador atende crianças e jovens na faixa etária de 6 a 14 anos, em projetos no contraturno escolar. Mais informações: www.solmarista.org.br. 

 

Veja Também
Comentários
Loading...