Search
Close this search box.

Projeto Cuide-se reúne 150 pessoas para falar sobre ser feliz e bem estar

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Os organizadores da terceira edição do Projeto Cuide-se avaliaram como positiva a participação da comunidade no evento que aconteceu na noite de quarta-feira (23), na Câmara de Vereadores.

foto1

As entidades BPW – Mulheres de Negócios e Rede Feminina de Combate ao Câncer, juntamente com a Unimed Caçador, trouxerem dois palestrantes para falar sobre “A arte de ser feliz” e “Aparelho digestivo e bem estar abdominal”. A caçadorense Iracy Jacinta Chaves da Costa fez uma reflexão sobre o que é felicidade, enfocando o “valer a pena viver sem mágoa, sem mau humor e com otimismo e perdão. “Eu entendo que para valer a pena viver a vida é preciso estar em busca constante da felicidade. Não perder tempo com coisas ruins e se preocupar com os outros. Precisamos nos preocupar conosco e não com o vizinho, cuidar de si e não da vida alheia, comemorar a minha felicidade, a minha conquista, o meu sucesso”.

O segundo momento da noite ficou com o cirurgião geral Dr. João Gomes Soares, médico cooperado da Unimed Caçador, que falou sobre os órgãos do aparelho digestivo, com foco nas funções de cada órgão, desde o esôfago até o intestino. O médico esclareceu várias dúvidas do público, falando de patologias comuns como refluxo esofágico, as intolerâncias digestivas e a importâncias dos alimentos para o bom funcionamento do intestino. “Não só o alimento, mas os hábitos também interferem no trabalhar dos nossos órgãos. Caminhar, dormir adequadamente ou ainda manter um equilíbrio mental no dia a dia impacta diretamente no nosso corpo”, explicou.

foto3

Ao final do encontro, a organização do Projeto realizou sorteio de brindes ao público, agradecendo a presença de todos.

foto2

wpp

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp