Notícias de Caçador e Região

Programação oficial do Transcatarina 2019 começou nesta terça-feira 

A comitiva sai de Fraiburgo com destino a Caçador na quinta-feira

O frio da serra catarinense já passou e as temperaturas estão mais atraentes para pilotos e navegadores que começam a chegar na cidade de Fraiburgo, localizada na serra do contestado. A partir desta terça-feira, 09, centenas de pessoas darão vida ao 11º Transcatarina que só terminará no próximo sábado, 13, na cidade de Blumenau, com a festa de encerramento na Vila Germânica. Os pernoites serão em Caçador e Rio Negrinho.  

A secretaria de prova está aberta no Hotel Renar, onde os participantes de 205 veículos pré-inscritos retirarão os kits de adesivos, camisetas e passarão pelas vistorias técnicas. As categorias disponíveis são de competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Light e Turismo Iniciante), e de Passeio (Passeio Radical e Adventure).  

Na programação de hoje, o Transcatarina levará 15 crianças para um passeio nas trilhas da região. A iniciativa faz parte das ações sociais e culturais desenvolvidas pela SC Racing para interagir o evento com a população da cidade e deixar uma marca positiva. “O Transcatarina não é somente uma competição e aventura off-road para os adeptos do 4×4. É também uma atração para os moradores e uma oportunidade para movimentar a econômica local e desenvolver ações solidárias para fazer o bem a quem precisa”, disse o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa. À noite, acontecerá a largada promocional, com a rampa da CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo, seguida pela confraternização dos participantes, com o tradicional michuim e 300 litros de chopp.  

Amanhã (10), o Transcatarina terá um dia cheio de atividades, com o briefing entre organização e participantes às 10h, e posteriormente, o briefing dividido por categorias. “Outra ação com as crianças de Fraiburgo será realizada na quarta-feira, junto aos competidores que visitarão as escolas de rede pública da cidade, para promover a apresentação e o compartilhamento das emoções e do clima que fazem o sucesso do Transcatarina, contou Costa. Às 15h30 será o prólogo para as categorias de competição, que definirá a ordem de largada para a primeira etapa do rali e, para encerrar o dia, às 19h30, haverá o jantar de abertura do 11º Transcatarina. 

A cobertura em tempo real do evento está sendo realizada pelas redes sociais do Transcatarina – Instagram: @sc_racing_4x4 / Facebook: SC Racing Rally e Transcatarina 

  

Programação – 11º Transcatarina  

09 de julho – terça-feira 

10h – abertura da secretaria de prova e vistorias 

Hotel Renar 

19h – Confraternização dos participantes 

  

10 de julho – quarta-feira 

08h – abertura da secretaria de prova e vistorias 

10h – Briefing geral 

10h30 – Briefing das categorias (separadas) 

13h – Saída para a ação social com as escolas públicas de Fraiburgo 

13h30 – Largada promocional 

15h30 – Largado do prólogo – tomada de tempo que definirá a ordem de largada do rali 

19h30 – Jantar de abertura do 11º Transcatarina 

  

11 de julho – quinta-feira 

Fraiburgo a Caçador 

8h – Largada 

14h – Previsão de chegada do primeiro carro 

  

12 de julho – sexta-feira 

Caçador e Rio Negrinho 

7h – Largada 

14h – Previsão de chegada do primeiro carro 

  

13 de julho – sábado 

Rio Negrinho a Blumenau – chegada na Vila Germânica 

8h – Largada 

13h – Previsão de chegada do primeiro carro 

19h – Início do evento de encerramento, com a premiação dos campeões 

   

O 11º Transcatarina tem patrocínio de Hotel Renar. 

Apoio de SFI Chips, Grupo Gratt, Concessionária Trilha SC, FD Stands Displays, RH Brasil – Recursos Humanos, Orangesun – Energia Renovável, Posto Maçã, Lave Bem Lavanderia, Barbieri Painéis, Guinchos Fixxar, Hotel Kindermann, Mamute Off-Road, Vipal Rede Autorizada, RFX Pneus, Prefeitura Municipal de Blumenau, Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Prefeitura Municipal de Rio Negrinho e Prefeitura Municipal de Caçador 

Supervisão: FAUESC 

Realização: SC Racing 

 

Veja Também

Comentários estão fechados.