Notícias de Caçador e Região

Programa para fortalecer vínculos familiares inicia em Caçador

 

Um programa para fortalecer os vínculos familiares, desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social e Habitação de Caçador, inicia nesta quarta-feira, 17.

O serviço é um “programa de formação familiar” que tem intuito de  fortalecer e desenvolver a empatia e a resiliência dos participantes com as suas famílias. E, assim, desenvolver as habilidade psicológicas e sociais criando bom convívio familiar.

Os encontros  acontecerão nas quartas-feiras,  no salão nobre da Casa da Cultura. Semanalmente, em dois horários: às 14h40 e às 18h30. Os temas serão abordados de maneira diferenciada e lúdica. Através de teatros, palestras e  de métodos psicoterapêuticos.

As famílias interessadas em participar poderão fazer a inscrição no Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). O programa será realizado através do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI) do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

“Este programa é uma criação caçadorense e teve como base estudos de diagnóstico social do município, desenvolvido através da parceria entre a diretora do Creas, Rosânia Golin, a assistente social Lilia Capelin, o psicólogo Taylor Voelz, e do advogado Sidnei Cardoso”, destacou a secretária de Assistência Social, Giceli Santa Clara.

 

Veja Também

Comentários estão fechados.