Notícias de Caçador e Região

Programa Novos Caminhos entrega computadores em abrigo da comarca de Lebon Régis

A comarca de Lebon Régis entregou nesta semana seis computadores ao abrigo institucional Leonardo Muller Deboni, que atende crianças e adolescentes inseridos no programa Novos Caminhos. Os equipamentos foram doados pela Fiesc e empresas parceiras, através do Projeto Inclusão Digital, que visa ampliar o acesso à tecnologia. Também foram doados R$ 1.697, arrecadados por meio da Ação “SESI Corridas do Bem”, além de roupas e livros.

A cerimônia de entrega contou com a participação da juíza Aline Avila Ferreira dos Santos; do gerente regional do Sesi e Senai, Daniel José Tenconi; do presidente da entidade de acolhimento, Neri Scheffmacher Carneiro; e do secretário de Educação do município, Maurício Passos Pinheiro.

A magistrada exaltou a importância da doação para as crianças e adolescentes que vivem no abrigo, num momento em que os equipamentos tecnológicos se tornaram imprescindíveis para o desenvolvimento das atividades escolares, sobretudo por conta da pandemia.

O gerente regional do Sesi e Senai falou sobre a parceria que possibilitou maiores oportunidades de qualificação aos jovens acolhidos. Em sua explanação, frisou que muito já foi feito, mas é preciso fazer ainda mais nessa área. A solenidade ocorreu na última quarta-feira (14/7).

O programa Novos Caminhos foi criado pela Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (Ceij) do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em parceria com a AMC e a Fiesc, para ajudar jovens que estão prestes a sair das casas de acolhimento pelo limite de idade e oferecer alternativas de qualificação para o mercado de trabalho, por meio de cursos profissionalizantes e encaminhamento ao mercado de trabalho. O objetivo é ajudar esses jovens a conquistar autonomia e independência financeira.

Veja Também

Comentários estão fechados.