Search
Close this search box.

Programa Energia é Saúde e Inclusão Social é aprovado na Alesc e segue para sansão do governador

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

O programa Energia é Saúde e Inclusão Social, de autoria do deputado estadual Fernando Krelling, foi aprovado nesta semana na Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina). O projeto segue agora para a sansão do governador Carlos Moisés.

Segundo o deputado, o projeto vai ajudar aos hospitais e projetos de desenvolvimento social através do esporte em nosso estado.

“Hoje o lucro que o Governo Estadual recebe como acionista da Celesc vai para um fundo que serve para pagamentos diversos, ou seja, não sabemos exatamente como esse dinheiro é utilizado. Só no ano passado esse valor chegou a R$ 20 milhões. Com meu projeto, esse recurso será direcionado 70% aos hospitais filantrópicos e municipais e 30% para a Fesporte investir em espaços públicos para a prática de atividades físicas e programas de inclusão social através do esporte”, esclareceu o deputado.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp