Programa de Atenção a Mulher oferece cursos

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Com o objetivo de fortalecer a autonomia das famílias e ampliar oportunidades para a geração ou complementação da renda familiar, a Prefeitura de Caçador por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social realiza cursos dentro do Programa de Atenção a Mulher (PAM), que atende 38 grupos do meio urbano e rural, totalizando 538 cidadãs envolvidas.

 

O Programa tem como objetivo propiciar o resgate da auto-estima das mulheres, bem como o fortalecimento da sociabilidade através da participação em atividades de ocupação e geração de renda, incentivar a produção artesanal sustentável através da reciclagem e reutilização de materiais. Neste momento estão sendo ofertados os cursos de confecção de chinelos, sacolas, guirlandas e diversos bichos de feltro.

 

A secretária municipal de Assistência Social, Beatriz Ribeiro dos Santos, explica que as oficinas ocorrem as segundas, quartas, quintas e sextas-feiras no período vespertino, formadas por integrantes dos grupos de mulheres, para atuarem como multiplicadoras de conhecimento dentro de seus grupos, colaborando de forma efetiva com o desenvolvimento destas mulheres.

 

“Cada vez mais criar hábitos saudáveis nas mulheres e desenvolver trabalhos que proporcionem satisfação são essenciais para a vida das pessoas. Seja ela apenas como uma forma de terapia ocupacional ou mesmo como fonte de renda”, define Beatriz.

Programa de Atenção a Mulher oferece cursos

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp