Programa Asfalto para Todos gera conforto e saúde

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Estão em fase final os trabalhos nas ruas Xaxim e Manoel Cordeiro, bairro Alto Bonito nas proximidades da Rua Brasília, onde os moradores aderiram ao programa de pavimentação da Prefeitura de Caçador, denominado “Asfalto para Todos – Nossa Rua Melhor”. O asfalto já foi implantado e agora seguem os serviços de colocação dos meio fios.

O programa funciona no sistema caução, onde os moradores contribuem através de pagamento a vista ou em 15 parcelas no boleto, para que a Prefeitura realize a pavimentação entrando com toda a mão de obra e maquinário. O valor a ser investido pelas famílias é de acordo com o tamanho da frente de cada terreno (chamada testada). Todas as obras em ruas através do sistema caução contemplam também a instalação da rede de saneamento básico.

O morador Bruno Sorgato comenta que o asfalto melhora as condições para morar mas principalmente na casa de sua família um diferencial foi a instalação das bocas de lobo. “Deste lado da rua não era tanto, mas do outro lado a água escorria pelo calçamento e descia para a rua debaixo. Não vimos mais isso agora”.

Claudemir de Lima estava em visita a casa de sua mãe, dona Elza Lopes de Lima. Ele comenta que mesmo apertando um pouco o orçamento foi bom seus pais participarem do programa para agora possuírem a rua asfaltada. “Todos da família procuram se ajudar e contribuir para a pavimentação valeu a pena para eles. No geral o benefício é muito bom”, disse Claudemir.

Maria do Carmo da Silva destacou outro ponto importante para sua família, a saúde. Ela comenta que um de seus filhos sofre de renite e que após a passagem do asfalto sua condição de saúde melhorou. “Rua de chão é sempre ruim, pois no dia seco é pó e na chuva é lama. Vale a pena participar deste programa”.

O prefeito Beto Comazzetto passou pelas obras e disse que a intenção no início do programa sempre foi esta, de dar melhores condições de locomoção para os moradores, mas que as questões de saúde sempre estiveram presentes. “Falávamos desde o início que a pavimentação também melhora problemas de saúde e esta é uma das provas. Felizmente o programa Asfalto para Todos possui boa adesão em Caçador, com os moradores acreditando nesta parceria. Temos outras ruas já em conclusão também dentro do programa, como a Maria Schumann Rotta e a Jairo de Souza, no bairro DER e vamos continuar com esta ação que está dando certo e mudando para melhor a vida dos cidadãos”.

Programa Asfalto para Todos gera conforto e saúde

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp