Notícias de Caçador e Região

Profissionais do Bem: Uma visão de quem veio de fora

Em mais uma reportagem da série “Profissionais do Bem”, que tem como objetivo apresentar a comunidade o trabalho, as obras, os investimentos e o funcionamento do Maicé, o Portal Notícia Hoje, em parceria com demais veículos de comunicação, apresenta uma entrevista com o médico Rogério Neves, que está atuando no hospital há cerca de dois meses.

Formado em medicina pela Universidade de Caxias do Sul em 1989, ele fez a residência médica em cirurgia geral. Se especializou ainda em cirurgia digestiva e endoscopia e colonoscopia digestiva em hospitais de referência. Além disso, tem feito diversos cursos e participado de congressos.

Assista à entrevista completa:

Rogério relata que em sua carreira, passou por diversos hospitais do país. “Quando iniciou a cirurgia videolaparoscópica no país, nós tivemos como meta difundir essa técnica, pois os cirurgiões mais antigos não acreditavam que daria certo. Diante disso, viajei por todo Rio Grande do Sul e estive em vários pontos, obtendo larga experiência. Conheci muitos hospitais e serviços tão bons quanto o de Caçador e também aqueles que não se comparam ao que é oferecido aqui. temos um único hospital, com todos os recursos e profissionais excelentes em todas as áreas para atender a população do município e da região. A população da área atendida está muito bem suprida, pois não é em qualquer lugar que se tem um hospital desse porte e com  essa qualidade de profissionais”, afirma.

No que diz respeito ao projeto que o Maicé vem desenvolvendo, o médico salienta que a iniciativa é extremamente positiva. “Quem deu início a essas ações de alerta à população, salientando que temos o melhor para, está de parabéns. Se muitas vezes não estamos satisfeitos com certos atendimento, pode ser um questão de empatia e de questões internas, mas não são problemas técnicos”, garante.

Entre as novidades está a inserção do serviço de endoscopia e a colonoscopia que serão oferecidos dentro do Maicé. “É um serviço que vai contar com profissionais da área e que dará assistência aos pacientes 24 horas por dia”, acrescenta

Ele finaliza dizendo que é importante que a população valorize o hospital e tudo que vem sendo feito pelo Maicé. “Essa valorização tem que ir desde a direção até o pessoal da limpeza. Temos que valorizar um hospital que está reformando todas as suas áreas. O que eu gostaria de dizer para as pessoas é que elas podem confiar. o Maicé não é um hospital qualquer. É um excelente hospital”, completa .

Veja Também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.