Profissionais debatem a diretrizes para Educação Infantil

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Educadores da rede municipal de ensino de Caçador participaram dia 28 de agosto de encontro na sede da Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (Amarp), em Videira, para debater a construção das diretrizes curriculares da Educação Infantil para toda a região. O estudo, discussão e elaboração de propostas foi orientado pela consultora do MEC, Cláudia Maria Cruz, responsável pelo PROINFÂNCIA.

Este documento irá nortear todo o trabalho realizado com a Educação Infantil do nosso município, orientando quanto ao planejamento, desenvolvimento, avaliação e priorizando sempre pela qualidade de ensino na Educação Infantil”, relata a coordenadora da Educação Infantil do município de Caçador, Sandra Regina dos Santos.

Participaram também as professoras Juliana V. Ferreira, Luciane Carneiro e Bruna Stello, e representando a Aceias, Adriana F. dos Santos. Esse grupo será a ponte para a discussão com o quadro de professores do município de Caçador para debate das propostas. Os encontros acontecerão mensalmente até o mês de dezembro, onde o documento ficará pronto para apreciação na Câmara de Vereadores.

“A Secretaria de Educação de Caçador continua investindo na capacitação de seus profissionais para que a atuação destes melhore a aprendizagem de nossos alunos, que é o objetivo maior. E agora com a aprovação do Plano Nacional e a construção no Plano Municipal de Educação, é mais que necessária a atualização das diretrizes para a Educação Infantil no municipio”, argumenta o secretário municipal de Educação, Paulo Roberto Gonçalves.

Profissionais debatem a diretrizes para Educação Infantil

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp