Notícias de Caçador e Região

Profissionais da Educação do SESI são protagonistas da transformação

A FIESC, por meio da Vice-Presidência Regional Centro-Norte realizou dia 19 de outubro, o evento “Protagonistas da Transformação – Conexão entre Talentos e Corações”.

O objetivo era desenvolver competências essenciais para times de alta performance nos profissionais de educação básica do SESI, bem como reforçar o sentimento de pertencimento através da concepção de trabalho integrado entre todas as áreas que compõe a educação.

Alinhados com os oito comportamentos da cultura organizacional, através da metodologia 70:20:10 o encontro proporcionou experiências únicas de aprendizado e desenvolvimento de equipes para cerca de 100 profissionais da Educação Básica da Regional Centro Norte.

Os colaboradores participaram de uma atividade para reforçar seu protagonismo e reconhecimento diante do trabalho desenvolvido. Eles precisaram trabalhar em equipe para construir partes de uma estrutura conectada e interdependente. Cada grupo teve a missão de construir uma parte da estrutura precisando inovar com paixão, ter clareza dos resultados desejados, estabelecer critérios, acompanhar o desempenho do processo, criticar e elogiar para gerar excelência, entender as necessidades do cliente, aprender com os erros e priorizar o bem-estar dos envolvidos.

O gerente Executivo da Regional Centro Norte Daniel Tenconi parabenizou toda a equipe pelo trabalho realizado.

Segundo ele, a globalização, o cenário econômico, aumento da produtividade e a necessidade de ampliar o engajamento são fatores que fundamentam a escolha por desenvolver nossas pessoas continuamente.

“Este novo cenário exige novas habilidades e vincular o desenvolvimento das pessoas para esse mundo de transformação é perceber que quando se fala em aprendizagem e desenvolvimento também falamos em resultado para o negócio e proporcionar metodologias ativas onde haja a transferência do aprendizado para prática é o fator decisivo para melhorar cada vez mais a performance do grupo. Por isso, mais do que um momento para integrar os profissionais da área, o Protagonistas da Transformação – Conexão entre Talentos e Corações teve o desafio de desenhar soluções de aprendizagem e assegurar que haverá transferência desse conhecimento para prática para que assim possamos obter efetiva mudança de comportamento e impacto nos indicadores de resultado”, avalia.

Veja Também
Comentários
Loading...