O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA-SC) promoveu dia 25 de janeiro, o 11º Seminário Estadual de Conselheiros (SEC), visando à capacitação e a integração dos novos conselheiros com as atividades desempenhadas nas câmaras especializadas e no plenário do Conselho. O evento encerrou com a posse dos novos conselheiros.
Os professores da UNIARP empossados foram: Tiago Borga (titular) e Liane Bueno (suplente) que pertencem a câmara de Civil (composta por Engenheiros Civis e Ambientais e Sanitários); e Ângela Paviani (titular) e André Sezerino (suplente) da câmara de Agronomia. É a primeira vez que a UNIARP é representada no CREA-SC.
A renovação acontece anualmente com um terço dos representantes das entidades de classe e instituições de ensino do estado. Em 2017, o plenário está composto por 90 conselheiros. “A função de conselheiro é fundamental para o CREA-SC e para a fiscalização do exercício profissional. Estes profissionais dedicam seu tempo e trabalho, de forma honorífica, para dignificação das profissões da área tecnológica”, destaca o presidente do CREA-SC, Eng. Civil e Seg. Trab. Carlos Alberto Kita Xavier.