Search
Close this search box.

Professores da UNIARP conhecem trabalho desenvolvido por russo especialista em resíduos industriais

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Dia 10 de novembro os professores Tiago Borga e Marcio A. Kreusch estiveram na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) visitando o professor Vsévolod Mymrine que estuda o reaproveitamento de quase 80 tipos de resíduos industriais. O professor Vsévolod Mymrine é PhD pela Universidade Federal de Moscou, capital da Rússia.

foto-3

Os professores da UNIARP conheceram os trabalhos desenvolvidos pelo Dr. Vsévolod Mymrine, em especial os métodos para fabricação de materiais de valor a partir do reaproveitamento de resíduos como cerâmicas, vidros, refratários, concretos, argamassas, isolantes térmicos e acústicos, bases de estradas, aeroportos, bases de aterros de lixões municipais e industriais, núcleo de represas, novas variedades de combustíveis de alto poder calorífico, entre outros.

foto-1

A visita faz parte de um trabalho que está sendo realizado pela UNIARP, através dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Controle e Automação, Agronomia, Engenharia Elétrica e Engenharia Civil, com apoio da Associação Empresarial de Caçador (ACIC). Reuniões já foram realizadas com o objetivo de iniciar o debate sobre reaproveitamento de resíduos industriais em Caçador e região.

O professor Tiago Borga afirma que a intenção em um futuro próximo é desenvolver trabalhos sobre a tecnologia, proporcionando aos acadêmicos da UNIARP um amplo conhecimento de como gerenciar e aproveitar materiais que ao invés de serem descartados em aterros podem ser aproveitados como matéria prima em um novo processo com desenvolvimento de produtos.

foto-2

“O Dr. Vsévolod Mymrine conhecido no Brasil como Professor Seva nasceu na Rússia e chefiou laboratórios que desenvolviam tecnologias de ponta na antiga União Soviética principalmente voltado para a área de Engenharia Civil. Hoje, atua como professor visitante do curso de pós-graduação da Engenharia Civil na UTFPR onde orienta vários trabalhos de Mestrado e Doutorado”, comenta.

wpp

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp