Início / Destaques / Professoras constroem mesa de alimentação compartilhada para dar mais autonomia às crianças

Professoras constroem mesa de alimentação compartilhada para dar mais autonomia às crianças

 

Usando criatividade, inovação e sustentabilidade, as professoras Kerolyn Cristina Coronado e Amanda Cristine Oliveira, da creche Marinei Lopes, no bairro Nossa Senhora Salete, construíram uma mesa compartilhada de alimentação.

Esta mesa, feita com papelão, substitui a cadeira de alimentação. “Esta mesa faz com que as crianças desenvolvam noções de ambiente e rotina de alimentação, bem como o respeito aos colegas e seus espaços, coordenação motora, independência de comerem sozinhas e mais segurança. Para nós, facilita também porque é mais fácil de gerenciar a alimentação delas”, explicam as professoras.

“Iniciativas como estas, que ampliam a construção da autonomia na educação infantil, são de grande valia. Quando desafiadas, as nossas crianças demonstram suas habilidades bem como as ampliam. A educação infantil tem como objetivo propor experiências, desafiar nossas crianças para que possam ser autoras de suas descobertas”, destaca a coordenadora de Educação Infantil, Marluci Dalpias.

“Parabenizamos as professoras pela iniciativa, já que, através dessas ações, faremos a diferença com as nossas crianças”, destaca a Secretária de Educação Josete Estrowispy.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Sobre Notícia Hoje

O Portal Notícia Hoje foi criado com o objetivo de ser uma alternativa na comunicação online. Trazendo notícias de Caçador e região, aborda política, economia, segurança, esportes e variedades e já se consolidou como referência na informação com rapidez e credibilidade.

Veja também

Nova atualização do WhatsApp para Android pode bloquear capturas de tela

Você se preocupa com capturas de telas das suas conversas no WhatsApp? Apesar de ter …