Search
Close this search box.

Professora presa por suspeita de tráfico de drogas é afastada, no Oeste

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

A secretaria de Estado da Educação publicou uma portaria afastando, sem remuneração, uma professora contratada em caráter temporário (ACT) que lecionava na escola de educação básica Governador Celso Ramos, em Joaçaba. Recentemente, ela teve o contrato de estagiária rompido com o município de Lacerdópolis.

A portaria tem por base o cumprimento de prisão preventiva, conforme decisão da 22ª Vara da comarca de Capinzal.

Ela foi presa em operação da polícia contra o tráfico de drogas desencadeada na manhã do dia 5 nos municípios de Lacerdópolis, Ouro e Herval d’ Oeste. Seis pessoas foram presas, sendo três em Lacerdópolis, uma em Ouro e duas em Herval d’ Oeste.

Foram apreendidas drogas (maconha e cocaína), arma de fogo, munições, facão, balança de precisão e uma certa quantia em dinheiro.

Os suspeitos foram apresentados pelo delegado regional Daniel Régis, acompanhado dos delegados Fernanda Gehlen da Silva, André Cembranelli e Deyvid Tranche Lima que também trabalharam na operação.

Conforme Régis, as investigações apontam para uma associação criminosa com atividades bem definidas. Os detidos estão preventivamente recolhidos ao presidio regional de Joaçaba à disposição da Justiça.

Com informações de Michel Teixeira

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp