Notícias de Caçador e Região

Professora da UNIARP participa de obra literária

Dia 30 de novembro foi realizado o lançamento do livro: “Atividade física em tempos de pandemia”, obra organizada por Mário Ruaro. O livro foi escrito por pesquisadores, professores universitários, mestres, doutores e especialistas nas áreas da atividade física e saúde em geral. A psicóloga Adriana Ribas, professora no curso de Psicologia da UNIARP foi autora do capítulo sobre saúde mental: “Corpo e Mente: Como manter a motivação para prática de atividade física durante a Pandemia”.

O capítulo específico sobre a importância da saúde mental, traz os desafios de uma mente ansiosa, como trabalhar novos hábitos e de que forma podemos manter a nossa motivação para prática de atividade física (sendo as mesmas essenciais para equilíbrio emocional), durante esse período de isolamento social.

O livro está disponível no formato e-book no site da editora Ilustração e na próxima semana já estará nas livrarias. “Vou doar para Biblioteca da Uniarp um exemplar para que todos possam conhecer essa obra que foi feita com muita pesquisa e carinho por todos os autores”, revela a professora Adriana.

Saiba mais

O ano de 2020 está marcado por uma das maiores pandemia que o planeta já viu. Mais de 3 bilhões de pessoas estão confinadas em casa em decorrência da pandemia. Dos aproximadamente 7,8 bilhões de habitantes do Planeta (segundo avaliação da ONU), cerca de 2,3 bilhões estão sob confinamento obrigatório em cerca de 40 países ou territórios. A pandemia chegou e sem pedir licença mudou a nossa rotina!

Devido a todos esses acontecimentos, Márcio Ruaro resolveu construir uma obra para promover a Atividade Física responsável durante esse período.

Veja Também

Comentários estão fechados.