Notícias de Caçador e Região

Professor morre ao cair de biclicleta

O esporte de Joaçaba sofreu um duro golpe neste sábado, 23, após a confirmação da morte do professor Raylander Righi, que completou 51 anos no último dia 19, tragicamente acontecida após um acidente enquanto andava de bicicleta na Avenida Santa Terezinha, em Joaçaba.

O professor foi um dos maiores nomes do handebol em Santa Catarina e do esporte em geral. Educador, atuava na Rede Marista, no Colégio Marista Frei Rogério de Joaçaba. Por um longo tempo, foi o responsável e maior incentivador do handebol no município, tendo revelado atletas olímpicos, como Rodrigo Hofelder e Macarrão.

Levou Joaçaba a títulos estaduais na categoria adulto nos Jogos abertos de Santa Catarina (Jasc) e nas categorias de base foram incontáveis os triunfos. Foi um dos fundadores da Associação Desportiva e Cultural – ADRECHA, que nos últimos anos deu nova cara a modalidade no município, profissionalizando e oferecendo oportunidades a novos atletas.

O último trabalho de Raylander a frente da equipe de Handebol de Joaçaba foi nos Jasc disputados em dezembro do ano passado aqui mesmo no município.

Casado, Raylander era pai de dois filhos. Apaixonado pelo ciclismo, modalidade que ganhou força nos últimos anos em Joaçaba, o professor costumava pedalar sempre nos finais de semana.

Com informações e foto: Eder Luiz

 

Veja Também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.