Professor havia fugido, mas acabou preso nesta quinta
Um professor de fanfarra foi preso nesta quinta-feira (27) em São José, na Grande Florianópolis, sob suspeita de abusar sexualmente de alunas em Blumenau, no Vale do Itajaí. A prisão foi realizada pela Polícia Civil, após o suspeito fugir da cidade na madrugada do dia 22 de março.
De acordo com o delegado Bruno Fernando, responsável pelo caso, cinco vítimas foram identificadas até o momento, com idades entre 13 e 14 anos. Além do crime de estupro de vulnerável, o professor é acusado de praticar bullying contra as estudantes. A polícia também investiga relatos de abusos contra meninos, embora sem cunho sexual.
As investigações apontam que os abusos ocorriam em áreas sem câmeras de segurança e que o professor oferecia carona às vítimas, cometendo os crimes durante o trajeto. A Polícia Civil também apura o aliciamento de menores para atos libidinosos e o armazenamento de fotos e vídeos de sexo explícito envolvendo crianças e adolescentes. Há relatos de que o número de vítimas pode ser maior que o já identificado.
A Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) informou que o inquérito corre em segredo de justiça. A escola onde o professor trabalhava informou que ele foi afastado das atividades.