Notícias de Caçador e Região

Proerd completa 19 anos de atuação em SC

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) completa nesta quinta-feira, 16, dezenove anos de atuação no estado de Santa Catarina. Em Caçador o programa funciona há quase 18 anos.

No Brasil, o programa foi implantado no Rio de Janeiro em 1992. Seu principal objetivo era a  prevenção do uso de drogas por crianças e adolescentes. Como missão é integrar família, escola e polícia mostrando seus modelos positivos e fortalecer a autoestima das crianças.

Após anos, o programa está em vários países. No Brasil seu sucesso é absoluto, já que todos os estados possuem o referido programa.

Desde sua implantação em SC, o Proerd já atendeu 1.181.127 catarinenses para dizer não às drogas e à violência, contabilizados até o fim de 2015.

Em Caçador o Proerd já formou mais 23 mil  alunos de escolas da rede pública Municipal, Estadual e Particular. No município de Rio das Antas atua desde 2003 e neste período já atendeu 3700 crianças. Da mesma forma o programa iniciou-se em Calmon em 2013 e já formou 345 alunos

Sendo um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, contribuindo, assim, para o fortalecimento da cultura da Paz e a construção de uma sociedade mais saudável e feliz.

[tie_slideshow]

[tie_slide]  [/tie_slide]

[tie_slide] [/tie_slide]

[tie_slide]  [/tie_slide]

[tie_slide]  [/tie_slide]

[tie_slide]  [/tie_slide]

[tie_slide]  [/tie_slide]

[tie_slide]  [/tie_slide]

[tie_slide]  [/tie_slide]

[/tie_slideshow]

Veja Também

Comentários estão fechados.