Notícias de Caçador e Região

“Procon nas Escolas” já apresentado para 300 jovens

Fazendo parte do projeto Procon nas Escolas, reunião aconteceu na Secretaria Municipal de Educação para debater o aprimoramento e expansão dos trabalho, buscando apresentar os objetivos específicos e os conceitos sobre direitos e deveres do consumidor a serem apresentados de uma forma dinâmica para os jovens alunos caçadorenses. Estiveram no encontro representantes do Procon de Caçador, Secretaria Municipal de Educação, Uniarp e acadêmicos de direito da Uniarp.

reunião projeto procon nas escolas (2) (1)

O diretor do Procon, Carlos Alberto Pegoraro, explica que o projeto após aprovado pelo prefeito Beto Comazzetto, que deu total apoio a esta iniciativa, já começou a percorrer instituições de ensino e levar ensinamentos sobre direitos e deveres dos consumidores, de uma forma não antes abordada em escolas, preparando os jovens desde cedo.

O projeto contempla explicações sobre o que são Produtos, Serviços, Consumidor, Fornecedor, Acidente de Consumo, Garantias, Produtos Duráveis e não duráveis Serviços Públicos, Prazos de Validade, Rotulagem, Dicas importantes, Publicidade Enganosa, Publicidade Abusiva, Relação de Consumo, o que é o PROCON, Direitos básicos do consumidor, Proteção da Vida e da Saúde, educação para o consumo, liberdade de escolha de produtos e serviços, informações.

“Estamos com uma efetiva participação de entidades, empresas, associações de pais e professores, ongs e as instituições de ensino de Caçador. Já foram realizadas cinco palestras com a participação de aproximadamente 300 alunos entre 10 e 18 anos, sendo a última nesta terça-feira dia 17 no Colégio Marcos Olsen, onde voltaremos às 18h30 de sexta-feira dia 20 para uma nova apresentação agora envolvendo também os pais de alunos com distribuição de exemplares do Código de Defesa do Consumidor e demais informações”, explica Pegoraro.

Veja Também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.