Notícias de Caçador e Região

Procon fiscaliza aumento de combustíveis em postos de Caçador

Com base em inúmeras denúncias de consumidores relacionadas ao aumento de combustíveis, em Caçador, nas últimas horas, o Procon de Caçador iniciou uma fiscalização e um posto na cidade foi constatado o aumento e o proprietário foi notificado, ainda nesta quarta-feira, 8.

Segundo informações do Procon, o fiscal foi até o estabelecimento e constatou o aumento. O proprietário foi notificado e tem um prazo legal para apresentar uma justificativa e defesa para o aumento. Se a defesa não provar a razões do aumento, o Procon dará sequência no processo contra o posto.

O fiscal foi informado no próprio estabelecimento que chegou a segunda-feira, 6, uma carga de combustível com um valor maior que na semana passada e eles não tiveram tempo de alterar o valor, que a alteração foi feita nesta quarta.

Ainda, conforme o Procon, nesta quinta-feira, o fiscal está passando nos postos fazendo um levantamento de valor e com isso, fazer uma planilha para que na próxima semana, quando a situação de combustíveis for reestabelecida, seja feita uma fiscalização com base no valor do litro na bomba e o valor do litro pago pelo posto na distribuidora e a partir disto, ver se houve cobrança abusiva ou não.

Caso seja contatado o valor abusivo por conta da paralisação, os postos que tiverem a irregularidade constatada poderão responder as sanções e medidas cabíveis do órgão de proteção.

 

Veja Também

Comentários estão fechados.