Início / Destaques / Procon de Caçador fiscaliza postos de combustíveis

Procon de Caçador fiscaliza postos de combustíveis

O Procon de Caçador está fiscalizando os postos de combustíveis de Caçador para evitar preços abusivos. A fiscalização apurou que nem todos os postos recebeu o subsidio do Governo Federal de R$ 0,46 e ainda estão comprando combustível, principalmente diesel com o valor antigo e por isso, o desconto não está sendo repassado na sua totalidade.

De acordo com o fiscal do Procon, Carlos Alberto Barbosa, Caçador é um dos municípios que tem o combustível mais caro de Santa Catarina. Ele acredita que um dos fatores de deixar o combustível com valor mais elevado que em outras cidades, principalmente litoral, é a logística para chegar até Caçador.

“Nós já passamos em todos os postos da cidade e também de Taquara Verde, e o que notamos é que não tem preço abusivo, sendo que nem todos receberam o reajuste anunciado pelo Governo Federal, outros receberam, porém menos de R$ 0,30. Temos que levar em conta que tem o preço da compra do combustível por litro e o empresário tem que tirar a sua porcentagem de lucro”, disse.

A orientação é que em caso de dúvida, a pessoa deve procurar o Procon e receberá todas as orientações necessárias.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Sobre Notícia Hoje

O Portal Notícia Hoje foi criado com o objetivo de ser uma alternativa na comunicação online. Trazendo notícias de Caçador e região, aborda política, economia, segurança, esportes e variedades e já se consolidou como referência na informação com rapidez e credibilidade.

Veja também

Urgente: Menino de 7 anos cai em construção e ferro perfura o abdômen

Os Bombeiros de Lebon Régis atenderam na tarde desta quinta-feira, 20, uma ocorrência de queda …