O Procon de Caçador está fiscalizando os postos de combustíveis de Caçador para evitar preços abusivos. A fiscalização apurou que nem todos os postos recebeu o subsidio do Governo Federal de R$ 0,46 e ainda estão comprando combustível, principalmente diesel com o valor antigo e por isso, o desconto não está sendo repassado na sua totalidade.
De acordo com o fiscal do Procon, Carlos Alberto Barbosa, Caçador é um dos municípios que tem o combustível mais caro de Santa Catarina. Ele acredita que um dos fatores de deixar o combustível com valor mais elevado que em outras cidades, principalmente litoral, é a logística para chegar até Caçador.
“Nós já passamos em todos os postos da cidade e também de Taquara Verde, e o que notamos é que não tem preço abusivo, sendo que nem todos receberam o reajuste anunciado pelo Governo Federal, outros receberam, porém menos de R$ 0,30. Temos que levar em conta que tem o preço da compra do combustível por litro e o empresário tem que tirar a sua porcentagem de lucro”, disse.
A orientação é que em caso de dúvida, a pessoa deve procurar o Procon e receberá todas as orientações necessárias.