Notícias de Caçador e Região

Primo estupra criança e ameaça família após denúncia, em SC

Um homem de 29 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (18) por estupro de vulnerável em São José, na Grande Florianópolis. De acordo com a Polícia Civil, a vítima é um menino de apenas nove anos, primo do detido.

A delegada Mardjoli Valcareggi, da DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso) de São José informou que o estupro ocorreu há cerca de um mês. Segundo as investigações, o indiciado se aproveitou da proximidade para abusar sexualmente da vítima mediante uso de violência.

Ao saber que o crime havia sido denunciado na DPCAMI, o homem passou a perseguir e ameaçar a família da criança que, com medo, deixou a cidade.

O homem, que é natural de São José, foi preso em casa. Conforme a Polícia Civil, ele possui antecedentes criminais por tráfico de drogas.

Os mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva foram cumpridos com apoio dos alunos policiais civis em estágio na Acadepol (Academia de Polícia Civil).

Após a conclusão dos procedimentos na DPCAMI, o preso foi encaminhado ao Presídio da Capital, onde vai permanecer à disposição da Justiça. Segundo a delegada Valcareggi, o homem permaneceu em silêncio durante o interrogatório. A pena por estupro de vulnerável vai de oito a 15 anos de reclusão.

Com informações ND Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.