Search
Close this search box.

Primeiro frio intenso do ano deve ocorrer nesta semana em SC; confira a previsão

Jonathan Ribeiro

Jonathan Ribeiro

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Frio

Primeiro frio intenso do ano está previsto para esta terça e quarta-feira, com mínimas abaixo dos 10°C em várias regiões

Os próximos dias serão marcados por grandes variações no tempo em Santa Catarina, segundo nota meteorológica divulgada pela Defesa Civil do Estado na manhã desta segunda-feira, dia 13. O primeiro frio intenso do ano está previsto para esta terça e quarta-feira, com mínimas abaixo dos 10°C em várias regiões.

Uma frente fria avança por Santa Catarina e mantém o tempo nublado e chuvoso ao longo de hoje. Entre terça e quarta-feira, dia 15, uma massa de ar frio avança sobre o estado, com o amanhecer desta terça já apresentando temperaturas baixas (entre 5°C e 10°C) no Grande Oeste, Planalto Sul e Grande Florianópolis. Ao longo do dia, a massa de ar frio avança ainda mais, fazendo os termômetros não superarem os 17°C em todas as regiões.

Na quarta-feira o frio chega em todas as regiões catarinenses, com mínimas entre 0°C e 5°C no Grande Oeste, Planalto Sul, Grande Florianópolis e parte do Litoral Sul e Alto Vale. Há previsão de valores negativos nas áreas mais elevadas da Serra catarinense e do Meio-Oeste. Nas áreas costeiras entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis, o dia amanhece com temperaturas entre 7°C e 9°C, e ficam entre 9°C e 13°C no Litoral e Planalto Norte, Baixo e Médio Vale do Itajaí.

Os dias mais próximos do final de semana serão novamente marcados pela chuva. Conforme a Defesa Civil, a condição retorna por conta da formação de uma nova frente fria, com risco de temporais em todas as regiões de Santa Catarina.

Com informações Oeste Mais 

LEIA TAMBÉM: Grave acidente deixa homem preso às ferragens na BR-282

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp