Notícias de Caçador e Região

Primeiras vacinas que Caçador possuía para público acima de 80 anos foram todas aplicadas

A Secretaria de Saúde de Caçador aplicou nesta terça-feira, 23 de fevereiro, todas as vacinas contra a Covid-19 disponíveis para o público acima de 80 anos. Como eram poucas doses e o público nesta faixa etária é relativamente grande, o estoque se esgotou rapidamente.

Conforme o Secretário de Saúde de Caçador, Roberto Marton, as vacinas liberadas para este público eram as que haviam restado do lote de 1050 doses, encaminhado pelo Governo do Estado para as pessoas acima de 90 anos. No entanto, como sobraram muitas doses, o município conseguiu que parte delas pudessem ser aplicadas, primeiramente nas pessoas acima de 85 anos e depois nas acima de 80 anos.

“Todas as doses encaminhadas aos municípios são reguladas e distribuídas pelo Governo do Estado e infelizmente, a quantidade que possuíamos neste momento era de apenas 110. Optamos por não deixar estas doses guardadas e aplicar nos caçadorenses. Estamos no aguardo de uma nova remessa”, orientou o secretário.

Marton ainda destaca que o desejo da administração municipal é imunizar toda a população, porém não há doses suficientes. “Temos em Caçador uma Comissão de Vacinação, onde são discutidas todas as diretrizes e determinações dos governos estadual e federal. Desta forma, assim que recebermos mais doses do imunizante imediatamente iniciaremos a aplicamos nos públicos prioritários”, finalizou.

Veja Também

Comentários estão fechados.