Notícias de Caçador e Região

PRF transporta medicamento de São Miguel do Oeste a Chapecó para a realização de cirurgia em criança

A Polícia Rodoviária Federal realizou o transporte de um medicamento necessário para a realização de uma cirurgia de emergia em uma criança, na manhã desta última quarta-feira, dia 24, em Chapecó. O medicamento transportado seria utilizado para uma apendicectomia em uma menina de apenas três anos.

De acordo com a PRF, a menina deu entrada no hospital de São Miguel do Oeste, município onde reside com os pais, após passar mal e não melhorar. Como no local não foi possível ter um diagnóstico para o problema da criança, ela foi encaminhada as pressas para o hospital de Chapecó, na última segunda-feira, dia 22.

Após a confirmação de que o problema da criança era apendicite, uma cirurgia de emergência foi marcada no mesmo dia. Porém, a menina possuía um problema de coagulação sanguínea, o que necessitou de medicamentos específicos para evitar o sangramento excessivo.

O remédio não foi encontrado em nenhuma instituição de saúde da região, mas a família da criança informou que possuía o remédio necessário em casa.

A PRF então, foi deslocada com urgência para São Miguel do Oeste, para fazer a busca do medicamento, que foi entregue por um parente da família. A cirurgia da menina foi realizada com sucesso e ela se encontra em recuperação.

Com informações – Oeste Mais

Veja Também

Comentários estão fechados.