Policiais rodoviários federais prenderam na manhã desta segunda-feira (25) os autores do assalto realizado na Relojoaria Pinheiro de Joaçaba.
De acordo com a PRF, eles estavam em um VW/Gol com placas de Indaial, que não obedeceu ordem de parada em frente à Unidade Operacional na BR-282, em Campos Novos. O condutor tentou se evadir, mas o veículo foi alcançado um pouco adiante.
Quatro homens e uma mulher ocupavam o carro. Na cintura de um dos homens foi encontrado um revólver calibre 38 com seis munições. Dentro do veículo, os agentes encontraram 17 relógios, e dezenas de anéis e dois colares. Os agentes também localizaram cinco celulares, 12 gramas de maconha e R$ 408 em dinheiro.
Posteriormente, os policiais ficaram sabendo do assalto ocorrido em Joaçaba, e que os criminosos teriam fugido em um VW/Gol.
Com apoio da Polícia Militar, os cinco detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Campos Novos para identificação, reconhecimento dos produtos e apuração sobre a participação de cada um no crime. A mercadoria está avaliada em R$ 66 mil reais.
O assalto ocorreu por volta das 9h37 desta segunda-feira (25), quando três elementos entraram no estabelecimento na esquina da Avenida XV de Novembro com a Sete de Setembro. Um deles mostrou uma arma na cintura para anunciar o roubo. Funcionários e um casal de clientes, que estava com uma criança, foram obrigados a entrar no banheiro, enquanto que os criminosos recolheram joias e relógios.
Com informações Caco da Rosa