Notícias de Caçador e Região

PRF flagra caminhão com placa trocada para fugir de fiscalização em Mafra

Policiais rodoviários federais apreenderam na tarde de domingo (24), um caminhão trator com placa trocada para fugir da fiscalização, em Mafra.

Durante a abordagem os policiais constaram que o VW/19.330 não pertencia ao veículo abordado, mas a um semirreboque e emplacado em Videira.

O condutor alegou ter trocado a placa, pois perdeu a original devido à chuva e não gostaria de seguir viagem sem placa. Ele disse ter encontrado a placa próximo próximo a um ferro velho. Em consulta ao QR-code da placa traseira, verificou-se que se tratava da placa dianteira.

Durante vistoria na cabine do caminhão, foi encontrada a placa traseira do caminhão trator debaixo do banco do passageiro. O condutor confessou que havia trocado a placa propositalmente, a fim de fugir da balança, já que o caminhão estava com excesso de peso. Os elementos identificadores do semirreboque não possuíam sinais aparentes de adulteração.

O condutor foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Mafra, onde vai responder pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Veja Também

Comentários estão fechados.