A Polícia Rodoviária Federal escoltou carro e ajudaram uma mulher a receber transplante de fígado, na terça-feira, 11. Por volta das 18h, os policiais receberam um telefonema dizendo que Alba Lucena Lagos, moradora de Navegantes, estava sendo trazida pela BR 470 para realizar um transplante de fígado no Hospital Santa Isabel em Blumenau.
No mesmo momento, uma viatura iniciou o deslocamento emergencial, enquanto os policiais ligaram para o hospital para confirmar a informação. Segundo os médicos, havia um fígado compatível, mas a paciente deveria chegar no máximo até 18h30.
O veículo da família foi encontrado em Gaspar, e a partir dali a PRF passou a fazer a escolta e abrir caminho. A Guarda de Trânsito de Blumenau também auxiliou a escolta nas ruas da cidade. Alba chegou ao hospital às 28h25, e foi encaminhada para a cirurgia e recebeu o novo fígado.
O filho de Dona Alba chorou emocionado e agradeceu o trabalho dos policiais e guardas de trânsito. Ele revelou que um médico já havia dito a eles, dias antes, para levar sua mãe para morrer em casa. Felizmente, Alba ganhou um novo motivo para continuar lutando pela vida.