Uma operação da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar aconteceu nesta sexta-feira, dia 24, por volta das 20 horas e resultou na prisão de três homens e apreensão de três veículos e mais de duas toneladas de maconha na praça de pedágio de Garuva, no Norte catarinense, na BR-101.
A Polícia Militar de Navegantes recebeu informação que uma Renault Duster branca vinha do Paraná trazendo drogas para Santa Catarina pela BR-101.
A PM trocou informações com a PRF e juntas montaram um bloqueio em Garuva. Ao abordarem o veículo, o motorista fugiu a pé e, ao mesmo tempo, duas caminhonetes Toyota Hilux, brancas, que vinham atrás manobraram perigosamente na praça de pedágio, tentando fugir e colidindo em vários veículos.
Os policiais viram que os três veículos estavam viajando juntos e abordaram as duas caminhonetes também.
O motorista da Duster foi perseguido e preso pelos policiais, bem como os dois motoristas das caminhonetes.
Na Duster não tinha drogas. Ela fazia o serviço de batedor para as caminhonetes, as quais estavam completamente carregadas com maconha. A estimativa é que haja mais de duas toneladas de maconha. Os três carros tinham rádio de comunicação que permitia o contato entre eles.
As duas caminhonetes eram roubadas, clonadas e estavam com placas falsas. Os três homens presos, os veículos e a droga foram levados para a Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.