A PRF reforça a recomendação para que os motoristas evitem trafegar nos dois sentidos da BR-101
A Polícia Rodoviária Federal registrou mais de 15 quilômetros de congestionamento nos dois sentidos da BR-101, em Palhoça, na Grande Florianópolis, na tarde desta segunda-feira, dia 15.
Isso se deve por causa do trecho que está totalmente interditado após queda de uma barreira e afundamento da pista provocados pela chuva.
Entre as centenas de veículos parados na fila, há tanto pessoas que buscam chegar a bairros da região, quanto aquelas que estão longe de casa e não querem, ou não conseguem, fazer o retorno para escapar do engarrafamento.
Um grupo de turistas argentinos que voltava para o país vizinho, por exemplo, recebeu apoio da PRF no início desta tarde. Após quase 48 horas dentro de um ônibus, o grupo conseguiu embarcar em outro veículo, escoltado pela guarnição, e seguiu de volta para Balneário Camboriú. Também na região, policiais têm apoiado a Defesa Civil na distribuição de água mineral, frutas e alimentos de consumo rápido.
A PRF reforça a recomendação para que os motoristas evitem trafegar nos dois sentidos da BR-101, em Palhoça. Equipes de engenharia da Arteris Litoral Sul trabalham no Morro dos Cavalos e não há previsão para liberação do trânsito.
Com informações Oeste Mais