Notícias de Caçador e Região

PRF apreende 455 kg de maconha em fundo falso de caminhão

A (PRF) Polícia Rodoviária Federal localizou neste domingo (18), em São José, na Grande Florianópolis, 455 quilos de maconha no fundo falso de um caminhão que seguiria viagem para São Paulo. No início do ano, um motorista já tinha sido detido com 132 quilos da droga na cabine do veículo.

O caminhão foi apreendido pela PRF em junho deste ano, enquanto trafegava com placas clonadas e registro de roubo. O motorista foi preso em flagrante com 132 quilos de maconha na cabine.

O veículo ficou em um pátio à disposição das autoridades. Enquanto o caminhão estava sendo preparado para retornar à capital paulista, os policiais realizaram nova fiscalização e descobriram um compartimento sob a carroceria que escondia centenas de tabletes de maconha, que chegavam a 455 quilos.

A droga foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de São José. O motorista de 23 anos, que foi preso no flagrante de junho, segue preso há três meses na penitenciária de Florianópolis, pelos crimes de tráfico de drogas, receptação e adulteração de placas.

Segundo a PRF, o preso ainda não foi julgado. O Ministério Público deverá repassar à justiça catarinense a nova apreensão, que poderá implicar no aumento do volume de drogas que estavam com ele, mas não em um novo crime.

Com informações ND Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.