Previsão aponta para risco de temporal nesta semana

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

A previsão do tempo da Epagri/Ciram aponta uma segunda-feira com tempo instável e condições de pancadas de chuva. Risco de temporal isolado com ventania (acima de 60km/h) e granizo, especialmente do Oeste ao Sul de Santa Catarina, onde estão previstos os maiores acumulados de chuva, entre 40 mm e 60 mm em média com pontuais maiores.

No restante do estado, o acumulado deve variar entre 20 mm e 30 mm em média.

Ao longo dos próximos dias, a previsão é de muitas instabilidades passando pelo estado trazendo para cada um dos dias algumas pancadas de chuva. Não será contínuo e irá variar com aberturas de sol.  A terça já tem mais nuvens entre litoral, vale do Itajaí e no norte onde ocorrem períodos de melhoria, mas com chance de chuva. Nas outras regiões, também teremos instabilidades só que maiores períodos de melhoria.

A quarta tem como destaque a temperatura elevada trazendo um dia quente e por consequência com aberturas de sol associado a tempo seco boa parte do dia. Porém, exatamente este aquecimento é que traz chance de chuva ao longo da quarta em todas as cidades com destaque para o oeste onde pode chover forte.

Depois de um fim de semana quente, a temperatura na semana irá apresentar um grande sobe e desce nos próximos dias. A terça fica mais amena a exemplo da semana passada, mas com calor na quarta e voltando a diminuir de quinta em diante, sobretudo à noite. 

Esta variação toda é porque SC receberá nos próximos dias tanto ar quente tropical do centro do Brasil quanto ar frio vindo do sul do continente. Condição normal para a época do ano.

 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp