Presos promovem motim na Unidade Prisional de Campos Novos

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Detentos da Unidade Prisional Avançada de Campos Novos promoveram um motim na noite da última sexta-feira (17). Os agentes penitenciários tiveram que acionar a Polícia Militar e pedir reforços de agentes de outras unidades prisionais da região para conter a rebelião.

Com o apoio das guarnições da Polícia Militar de Campos Novos, PPT do Batalhão de Polícia Militar de Herval do Oeste, equipe de Agentes Penitenciários das Penitenciárias de Curitibanos e São Cristóvão do Sul, Presídio Masculino de Lages e Presídio Regional de Lages, foi contido o movimento de subversão a ordem, retirados os presos das celas depredadas e transferidos para outras unidades prisionais do Estado.

O agente penitenciário Leonardo Moreira dos Santos, responsável pelo Setor Penal da Unidade Prisional de Campos Novos, informou que toda ação foi coordenada, utilizando meios de contenção não letais e de efeito moral. Ninguém se feriu. Segundo ele, 29 presos foram transferidos ainda durante a madrugada do sábado (18).

Três celas foram danificadas, e foram interditadas para perícia e reforma. A motivação está sendo investigadas, mas informações dão conta de que os presos estariam descontentes com as recentes condenações geradas pelas operações deflagradas pela Polícia Civil.

Com informações Simpatia FM

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp