A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Divisão de Investigações Criminais (DIC) e da Delegacia de Polícia da Comarca (DPCO) de Caçador, prendeu na tarde desta terça-feira, 16, na cidade de Quedas do Iguaçu/PR, o homem acusado de ser o autor de um homicídio, contra Lucas Delfe, 26 anos, ocorrido em julho, no bairro Bom Sucesso.
A vítima estava internada até o último fim de semana, quando não mais resistiu e evoluiu a óbito no hospital Maicé, em Caçador.
No dia 23 de julho a vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo, no bairro Mutirão. Em menos de 24h a Polícia Civil já havia identificado o autor que se evadiu do local.
Após diligências iniciais, foi então representado pela prisão temporária do suspeito, pedido que teve parecer favorável do Ministério Público e foi deferido pelo Poder Judiciário.
Desde então o homem era considerado foragido. Após dias de investigações, a Polícia Civil identificou o suposto paradeiro do homem na cidade de Quedas do Iguaçu, no estado vizinho do Paraná.
Na madrugada de desta terça, uma equipe da polícia Civil de Santa Catarina composta por policiais da DIC e da DPCO de Caçador viajaram por mais de cinco horas até a cidade paranaense onde o suspeito supostamente se escondia. Após horas de busca, o homem foi preso na casa da mãe dele.
Com a prisão, o homem foi interrogado na sede da delegacia de Polícia Civil de Quedas do Iguaçu e encaminhado ao Depen do Paraná, onde ficará à disposição da justiça.