Um homem preso na noite de quarta-feira,30, suspeito de ter matado o cabo Joacir Roberto Vieira, 43 anos, confessou à Polícia Civil ter executado o policial a mando de uma organização criminosa. A informação foi divulgada pela Delegacia de Homicídios de Joinville. O segundo suspeito continua foragido.
A polícia informou que ele ainda teria indicado os mandantes diretos do crime e demais suspeitos envolvidos no ato. Também explicou a dinâmica da ação, mas a polícia não divulgou o relato.
O preso aparece no vídeo feito por câmeras de segurança descendo da carona do veículo utilizado para fuga. Ele também teria ateado fogo no carro.
Relembre o caso
O policial militar foi morto a tiros enquanto estava de folga na noite de segunda-feira (28) em Joinville, no Norte de Santa Catarina. De acordo com a PM, ele estava dentro de uma loja e dois homens atiraram contra ele.
O homicídio ocorreu por volta das 19h no bairro Jarivatuba. “Ele estava comprando um presente para o filho e acabou sendo executado”, afirma o comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Hélio César Puttkammer.
A loja onde o policial estava não foi assaltada, os tiros foram dados apenas em direção à vítima, de acordo com Puttkammer. Após atirarem, os dois criminosos fugiram. Eles não haviam sido encontrados até 20h35.
O cabo Joacir Roberto Vieira tinha 43 anos e trabalhava como policial militar há 19 anos.