Notícias de Caçador e Região

Preso no PR suspeito de ameaçar e difamar influencer de SC

Um homem de 29 anos foi preso por suspeita de ameaça e extorsão em Pinhalão, no Paraná. A prisão ocorreu na quinta-feira (11), após intimidar a jovem influencer Barbara Berno Bedin, de 19 anos, moradora de Seara, no Oeste de Santa Catarina.

A PC (Polícia Civil) e o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de Chapecó informaram que o homem é investigado pelos crimes de extorsão, injúria e difamação. Barbara sofreu as ameaças por meio de perfis falsos na internet.

A polícia disse ainda que o suspeito havia ameaçado de morte a influencer e os familiares. O homem exigia altos valores em dinheiro para não divulgar imagens íntimas que ele teria da vítima.

Por meio de investigações, a polícia conseguiu identificar o autor do fato e, com auxílio da Polícia Civil dos municípios de Ibaiti e Tomazina, no Norte do Paraná, foram cumpridos mandados de busca e apreensão de aparelhos eletrônicos e de prisão temporária do suspeito.

Ao ND+, o advogado da família da jovem, Giofran Hensel, informou que eles não pretendem comentar o assunto, mas acrescentou que aguarda a conclusão das investigações para adotar medidas judiciais. Os crimes iniciaram em novembro do ano passado.

Na internet, a mãe de Barbara, Fernanda falou sobre a prisão e disse que sente alivio e gratidão por todos que contribuíram para isso e deram apoio para a família nesse momento tão difícil. “Tudo no seu lugar, tudo no tempo de Deus”, disse a mãe.

Entenda o caso

Em julho deste ano, Fernanda Berno, mãe de Barbara, fez um vídeo e falou sobre o caso e sobre as ameaças. A publicação tem mais de 70 mil visualizações e 1.500 comentários. Muitas pessoas escreveram mensagens de apoio para a família e a vítima.

Barbara utiliza canais da internet para compartilhar momentos da rotina da propriedade rural da família. Com sotaque marcante do Oeste e alto astral, a garota viralizou nas redes. Ela conta com 143 mil seguidores. O irmão de Bárbara, também participa das postagens.

Com informações ND Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.